Encontro

ENCONTRO INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA, CINEMA E ARTES DIGITAIS

O Encontro Internacional de Fotografia, Cinema e Artes Digitais, a se realizar durante o III PirenópolisDoc – Festival de Documentário, configuram um espaço para o compartilhamento de estudos e pesquisas sobre os impactos das tecnologias digitais na fotografia, no cinema e nas artes, no cenário contemporâneo. Interessa, também, discutir como os projetos educativos, dentro e fora da escola, têm lidado com essas questões. A mais, o Encontro propõe o estabelecimento de redes de cooperação entre Instituições de Ensino Superior, grupos e associações de pesquisa e produção no campo da fotografia, do cinema, das artes e da educação, estabelecendo trânsitos entre as reflexões teóricas, as investigações e os processos de criação e produção.

O Encontro é coordenado por Alice Fátima Martins, Fabiana Assis e José da Silva Ribeiro e realizado pela Universidade Federal de Goiás, Universidade Estadual de Goiás e Pontifícia Universidade Católica de Goiás em parceria com o CNPq, Prefeitura de Pirenópolis, Universidade de Aveiro, Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual (Portugal), CEMRI – Media e mediações culturais (Universidade Aberta de Portugal) e Instituto Politécnico de Viana do Castelo – Escola superior de Educação.

O Encontro acontece no Centro Municipal de Artes e Música Ita e Alaor – Praça Central, Centro Histórico, Pirenópolis, Goiás
(Próximo à Igreja Matriz).

Veja a programação completa.