Curadoria

MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL

FABIANA ASSIS

Fabiana Assis é Curadora e Pesquisadora de Cinema. É Diretora da Violeta Filmes, Realizadora do Festival de Documentários Brasileiros PirenópolisDoc, Mestranda do Programa de Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás – UFG. Especializou-se em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Atua no mercado audiovisual desde 2008, como Diretora, Roteirista e Produtora. Atualmente trabalha na finalização do longa-metragem “Parque Oeste”, que dirigiu em Goiânia, em 2015. Sua pesquisa e produção artística está centrada no documentário brasileiro e no ensaio no cinema.

 

RAFAEL DE ALMEIDA

Rafael de Almeida é Realizador e Pesquisador de Cinema e Audiovisual. Professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás – UEG. Doutor em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Dirigiu alguns filmes de curta-metragem, entre os quais: Para Não Esquecer (2016), Carrossel (2013), A Saudade é um Filme Sem Fim (2009) e Impej (2007). Seus interesses artísticos e científicos estão centrados hoje nos diálogos entre o cinema documentário, o filme-ensaio e o found footage.

 

ULIANA DUARTE

Uliana Duarte vive e trabalha em Goiânia. Desenvolve pesquisa e produção dedicada ao cinema documentário desde 2006. Sócia da produtora Nonanuvem Filmes, concluiu Mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural na PUC GO e é Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da FAV – UFG. Além de fazer parte da equipe curadora do festival PirenópolisDoc, se dedica atualmente à coordenação da 2a Rodada de Estudos Audiovisuais – REAU, que acontecerá em Goiânia em Setembro de 2018.

 


 

MOSTRA COMPETITIVA REGIONAL

ANDERSON MELLO

Produtor Cultural, Professor e Pesquisador de Literatura e Cultura Visual (Fotografia e Cinema), é Mestre pela Universidade de Brasília – UNB, membro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual e da Associação Brasileira de Literatura Comparada, com experiência em ensino, pesquisa e produção artística em poéticas visuais. Fundador e Coordenador da Cinemateca Santa Dica, programa permanente de cultura audiovisual, que atua, desde 2013, na cidade de Pirenópolis. Fundador e Editor da Lucarna Casa Editorial, especializada em publicações de livros de fotografia, livros de artista e literatura.