Inscrições abertas até o dia 08 de maio

Em sua quarta edição, o PirenópolisDoc promove durante o mês de agosto uma mostra de produções documentais em Pirenópolis, cidade histórica de Goiás. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 08 de maio.

Podem ser inscritos filmes e vídeos documentários realizados no Brasil ou em co-produção entre Brasil e outro(s) país(es), finalizados a partir de janeiro de 2017. O PirenópolisDoc abarca duas categorias em seu processo de seleção: competição de documentários de longa ou média-metragem (a partir de 31min) e competição de documentários de curta-metragem (até 30min).

Ainda sobre o regulamento, podem ser inscritos documentários sobre qualquer tema, produzidos em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras de celulares, câmeras digitais e em película 16 mm e 35 milímetros.

O festival tem como proposta estimular o pensamento crítico e gerar discussões sobre o gênero cinematográfico. Além da exibição dos filmes, o evento ainda promove encontros, debates e atividades de formação.