JÚRI DAS MOSTRAS COMPETITIVAS

RODRIGO CÁSSIO

Rodrigo Cássio Oliveira é professor da Universidade Federal de Goiás, onde atua na Faculdade de Informação e Comunicação e no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais (Mestrado e Doutorado), da Faculdade de Ciências Sociais. Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mestre em Comunicação Social pela UFG, desenvolveu pesquisas nas linhas de Estética e Filosofia da Arte e Comunicação e Cultura. Atualmente coordena o Grupo de Estudos Forma, Arte e Tecnologia (GEFAT) no Media Lab/BR da UFG. Autor de Filmes do Brasil Secreto (2014), livro em que analisa o cinema brasileiro dos anos 1990-2000, tem diversos trabalhos publicados em revistas de crítica de cinema. É atualmente colunista do blog Estado da Arte, do jornal Estadão.

 

 

 

RENEÉ CASTELO BRANCO

Renée Castelo Branco é curadora de documentários da GloboNews há quatro anos, quando a faixa foi criada. Foi Supervisora dos programas internacionais do canal. Foi Editora-Chefe do programa Sem Fronteiras desde a sua criação. Na TV, começou em São Paulo, em 1981, e foi Editora de internacional em Londres e de vários programas na Rede Globo. É jornalista deste 1974. Trabalhou nos veículos impressos mais importantes de São Paulo. Participou da produção de todos os documentários de João Jardim, como pesquisadora, coordenadora e colaboradora dos roteiros.

 

 

 

TETÊ MATTOS

Niteroiense, é Doutora em Comunicação pela UERJ (2018) e Mestre em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense (2000). Cursou História na UFF entre 1984 a 1998 e ingressou no curso de Cinema em 1993 (incompleto). Desde 1997 é professora do Departamento de Artes da UFF, onde ministra disciplinas para o curso de Produção Cultural. Dirigiu os documentários premiados “Era Araribóia um Astronauta?” (RJ, 27min, 16mm, 1998), “A Maldita” (RJ, 20min, 35mm, 2007) e “Fantasias de Papel” (RJ, 15min, DCP, 2015). Atualmente finaliza o seu primeiro longa-metragem “Maldita FM”. Publica artigos em revistas e livros especializados em cinema. Exerce atividades de curadoria e consultoria em mostras e festivais, como Amazonas Film Festival, CineFoot, Curta Brasília, entre outros. Foi Diretora do Araribóia Cine – Festival de Niterói, realizado entre 2002 e 2013.  Como pesquisadora do OBEC-RJ, coordenou a pesquisa “Mapeamento dos Festivais Audiovisuais Fluminenses”.